Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

O controlador geral da Prefeitura de Sobral, Cezar Pinheiro, participou, na última semana, do lançamento do programa “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”, edição 2024, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Maurício de Sousa.

O evento ocorreu no auditório da Prefeitura e teve como público participante os alunos do 6º ano do ensino fundamental da escola Maria José Ferreira Gomes. O objetivo do programa é despertar nos estudantes o senso de cidadania, de ética, de participação e de responsabilidade, tendo a escola como núcleo principal de desenvolvimento das ações.

Em sua fala, o controlador lembrou da importância das crianças, desde cedo, saberem como estão sendo gastos os valores dos impostos pagos pelos seus pais.

“Nada melhor do que deixar as informações transparentes e de fácil acesso. É muito importante plantar essa semente para que possamos despertar nas crianças o desejo de acompanhar os gastos públicos”, disse Cezar, que parabenizou a CGU por acreditar no município de Sobral como referência, tanto na educação como na transparência e na forma como são administrados os recursos públicos.

Participaram também Herbert Lima, secretário da educação de Sobral; Antonio Edilberto Araujo Barreto, representante da Controladoria Geral da União (CGU); Dayanna Karla, coordenadora jurídica da SME; além de diretores, professores e alunos da rede público municipal de ensino de Sobral.

Facebook

YouTube