Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

A exemplo de demandas oriundas dos municípios de Juazeiro do Norte (CE) e Vitória da Conquista (BA), a Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Sobral (CGM) atendeu mais um município interessado nas boas práticas de Sobral na área de controladoria e ouvidoria.

Desta vez, representantes do município de Quixadá (CE) conheceram como é feito o monitoramento e acompanhamento dos recursos que chegam ao município através de parcerias e convênios. Também tiveram acesso aos manuais que foram elaborados para controle e fiscalização.

Durante a reunião que ocorreu na segunda-feira (12/06), na sala de reuniões da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), os técnicos da controladoria de Quixadá também acompanharam as boas práticas diárias realizadas no município de Sobral quanto ao controle interno. Viram, ainda, como é feito o acompanhamento dos recursos encaminhados para Sobral e o funcionamento dos sistemas de controle da CGM.

O controlador e ouvidor geral de Sobral, Cezar Pinheiro, destacou a importância do encontro. “Essas reuniões possibilitam, no futuro, que a Prefeitura de Sobral possa ter uma parceria para fornecimento de sistemas de transparência para os demais municípios”, disse o controlador.

Ele lembrou, ainda, que a parceria entre os dois municípios é de grande importância para o aperfeiçoamento da transparência em ambas as cidades.

 

Facebook

YouTube