Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Sobral (CGM), juntamente com a Coordenação de Gestão Corporativa de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotec), participaram, na sexta-feira (17/03), de mais uma reunião com representantes da Secretaria de Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção do município de Vitória da Conquista (BA). 

O encontro, que se deu por meio de videoconferência, atendeu à solicitação do órgão do município baiano, interessado nas boas práticas de Sobral na área de transparência. 

Na reunião, que contou com a participação do controlador e ouvidor geral de Sobral, Cezar Pinheiro, foram tratados temas técnicos e específicos sobre o funcionamento do Portal da Transparência da Prefeitura de Sobral. 

De acordo com Cezar Pinheiro, os representantes de Vitória da Conquista conheceram como são produzidas as integrações dentro do Portal da Transparência. “Eles conheceram como o sistema é modelado para que o Portal possa receber as informações e exportar, de forma mais transparente e em tempo real, para o conhecimento da sociedade”, explicou o controlador.  

Ele destacou que foi um encontro importante porque possibilita, no futuro, que a Prefeitura de Sobral possa ter uma parceria para fornecimento de sistemas de transparência.

Cezar Pinheiro lembrou, ainda, que a parceria entre os dois municípios é de grande importância para o aperfeiçoamento da transparência em ambas as cidades. 

O evento também contou com a participação do coordenador de gestão corporativa de tecnologia da informação e comunicação (Cotec), Alcides Alcoforado, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Sobral (Seplag).

 

Facebook

YouTube