Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

A Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (RECIGP), que é coordenada pelo controlador e ouvidor do município de Sobral, Cezar Pinheiro, participou nesta quarta-feira (08/03), de reunião com o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), José Valdomiro Távora de Castro Júnior.  

Na ocasião, foi discutida a fiscalização educativa, realizada nos órgãos do estado pelo TCE, nos meses de agosto a setembro de 2022. 

A inspeção é uma iniciativa do Instituto Rui Barbosa (IBR), juntamente com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), e executada pelo Tribunal de Contas do Estado, que deu origem ao Relatório do Levantamento Nacional de Transparência Pública no ano de 2022. O relatório tem com base a Resolução Atricon nº 01/2022 e na cartilha “Acesso à Informação na Prática”. 

Alguns pontos pleiteados no encontro foram a ausência de comunicação formal aos entes ou ampla publicização da metodologia de análise com esclarecimentos acerca dos quesitos de recomendação previstos na cartilha. 

Além disso, abordou-se a impossibilidade de interposição de recursos para revisão dos critérios definidos pela fiscalização.  

Além de Cezar Pinheiro, participaram do encontro alguns membros que compõem a Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública, dentre eles: Silvia Helena Correia, Leonel Gois, Felipe Koury, Mariana Costa, e Luana Diógenes, representantes das controladorias da Assembleia Legislativa, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e dos municípios de Aracati e Alto Santo, respectivamente.

Facebook

YouTube