A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

 

Nos dias seis e sete deste mês, a Controladoria e Ouvidoria Geral de Sobral (CGM) participou das duas últimas reuniões deste ano da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (RECIGP).  

Durante o encontro da terça-feira (06/12), houve a palestra: Metodologia de avaliação dos Portais da Transparência, ministrada por servidores do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Na oportunidade, o colegiado fez indagações acerca do Programa Nacional de Transparência Pública.  

Também foi discutida a falta de comunicação formal para com os entes com relação à metodologia de análise com esclarecimentos acerca dos quesitos de recomendação previstos na cartilha da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).  

Ficou estabelecida a criação de um grupo de trabalho e solicitação de audiência pública para pleitear, junto ao TCE-CE e a Atricon, melhorias para o programa. Ainda no encontro foi apresentado o sistema de análise dos processos de despesa, utilizado pela CGM do município de Horizonte. 

Já na quarta-feira (07/12), a pauta do encontro foi a apresentação e considerações acerca da proposta de atualização do Regimento Interno da RECIGP e votação para aprovação do normativo.  

As reuniões, que foram realizadas de forma virtual, foram conduzidas pelo controlador geral de Sobral, Cezar Pinheiro, que atualmente preside a Rede. 

De acordo com ele, o ano de 2022 foi bastante produtivo para a Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública. Além da adesão de novos membros, houve ampliação de oportunidades de compartilhamento de conhecimento, práticas e experiências entre os membros. 

 

Facebook

YouTube