A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

 

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Sobral (CGM) participou, na quarta-feira (31/08), de reunião com representantes da Secretaria de Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção do município de Vitória da Conquista (BA). 

O encontro, que se deu por meio de videoconferência, atendeu à solicitação do órgão do município baiano, interessado nas boas práticas de Sobral na área de transparência que resultaram na nota máxima na 2ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT), em 2021.  

Durante a reunião, técnicos da prefeitura de Vitória da Conquista conheceram o “módulo de obras” do Portal da Transparência. O sistema, que é automatizado, demonstra os níveis de andamento das obras em execução pela prefeitura de Sobral. 

De acordo com o Controlador e Ouvidor Geral de Sobral, Cezar Pinheiro, o módulo de obras é uma importante ferramenta que está integrada com os sistemas das demais secretarias. “O objetivo é deixar as informações mais seguras possíveis e que elas estejam disponíveis da forma mais clara possível para qualquer cidadão”, disse o Controlador. Ele destacou que foi um encontro importante porque possibilita, no futuro, que a prefeitura de Sobral possa ter uma parceria para fornecimento de sistemas de transparência.

Cezar Pinheiro lembrou, ainda, que o Portal da Transparência de Vitória da Conquista foi muito bem avaliado na última edição do EBT, com nota 9,87, sendo a melhor da Bahia e a 6a melhor do Brasil, e que a parceria entre os dois municípios é de grande importância para o aperfeiçoamento da transparência em ambas as cidades.     

Além do controlador e ouvidor geral da Prefeitura de Sobral, Cezar Pinheiro e dos técnicos da CGM, Elizabete Lima (técnico jurídica) e Fábio Frota (agente administrativo), participaram do encontro Mateus Novais; Secretário de Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção do município de Vitória da Conquista (BA); Larissa Freitas (controladora interna), Grazielly Rocha, (coordenadora de transparência e controle social) e Mirlayne Ferraz (contadora).

Além da proveitosa troca de experiências, foram alinhados alguns tópicos para a pauta do próximo encontro, visando o estreitamento das relações de cooperação entre os dois municípios.

 

Facebook
YouTube