Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM) realizou na sexta-feira (19/08), no auditório da Prefeitura de Sobral, reunião para apresentação do Manual de Execução dos Convênios e Similares.

A reunião, conduzida pelo gerente de convênios, Hermes Mesquita, juntamente com o controlador e ouvidor geral, Cezar Pinheiro, contou com a presença de representantes de todas as secretarias da Prefeitura de Sobral, além de membros do controlale Interno municipal.

O manual de Execução dos Convênios, que é uma importante ferramenta para auxiliar na elaboração e acompanhamento de todas as fases dos projetos em andamento nas secretarias municipais, foi apresentado de forma detalhada aos participantes. A apresentação abordou o mapa de processo desde a celebração do convênio até a prestação de contas. 

De acordo com Cezar Pinheiro, a qualidade da execução de um convênio depende da qualidade de seu planejamento. “O manual dedica atenção especial à fase de elaboração das propostas e aos estudos de viabilidade do projeto, além de orientações específicas sobre a consolidação de um plano de trabalho”, disse o controlador e ouvidor geral do município.

Ao final da apresentação ocorreu um debate onde os participantes fizeram sugestões para complementação de futuros manuais a serem produzidos.

 

 

 

Facebook

YouTube