A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

 

A Prefeitura de Sobral publicou, no dia 11 de julho, um decreto que estabelece a Política de Integridade, aplicável aos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. O decreto, que regulamenta a Lei n° 2.261, de 28 de junho de 2022, tem como principal objetivo estabelecer o conjunto de procedimentos internos de auditoria, buscando ampliar a conduta de integridade e ética nas ações do poder público.  

A execução da Política de Integridade inclui áreas como: planejamento estratégico; mapeamento e a padronização de processos; gestão de riscos; controles internos para a prevenção, detecção e saneamento de  ineficiências e irregularidades; aplicação do Código de Ética do Servidor Público; transparência pública e estratégias de monitoramento. 

O Programa de Integridade ficará sob a coordenação da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM). Com o objetivo de cumprir o decreto municipal, o controlador e ouvidor geral, Cezar Pinheiro, esteve reunido, na quinta-feira (14/07), com a secretária executiva de Governança da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Silvia Kataoka.  

Durante a reunião foram discutidas as etapas para implementação do programa, que incluem: constituição do Comitê de Integridade; aplicação de diagnóstico de integridade no órgão ou entidade; elaboração do Plano de Integridade; monitoramento do Plano, entre outros.

 

Facebook
YouTube