A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

 

Com o objetivo de fortalecer e intensificar a fiscalização dos contratos firmados pelas secretarias municipais, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM) promoveu um treinamento voltado para os gestores e fiscais de contratos das secretarias da Prefeitura de Sobral. Realizada no auditório do paço municipal, na terça-feira (12/07), a capacitação reforçou que a função do gestor ou fiscal deve ser preventiva, rotineira e sistemática.

Durante o encontro, o controlador e ouvidor geral do município, Cezar Pinheiro, destacou a necessidade e a importância das atribuições do gestor e do fiscal de contratos. Ele informou que a CGM fará inspeções regulares para acompanhar a produtividade desses profissionais nas secretarias.

O encontro faz parte do projeto de treinamento de gestores e fiscais de todas as secretarias. Este ano já foram capacitados profissionais da secretaria da Saúde. Na reunião desta semana, a CGM reuniu membros de algumas secretarias de médio porte. 

De acordo com Cezar Pinheiro, o próximo passo é realizar treinamento com gestores e fiscais das secretarias de maior porte. São elas: Educação e Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas).  

Ainda durante o treinamento, o controlador informou que cada profissional precisará ter um pasta com informações como: cópia do contrato, cronograma de fiscalização, ata da reunião inicial com a empresa contratada, livro de relatório de ocorrências e relatório final, contendo indicadores de atuação da empresa contratada.  

Ao final do encontro, Cezar Pinheiro apresentou o novo material de trabalho. Ele também discorreu sobre a diferença entre gestor e fiscal de contratos e falou sobre as atribuições desses profissionais, ressaltando também legislações, documentações e rotinas da gestão.

 

Facebook

YouTube