A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

 

A Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (Recigp), coordenada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM) de Sobral, conquistou a adesão de mais seis municípios. A filiação ocorreu durante a 16ª reunião ordinária do colegiado, realizada de forma remota na terça-feira (21/06). 

A reunião marcou a adesão dos municípios de Maranguape, Guaiúba, Santa Quitéria, Solonópole, Monsenhor Tabosa e Tauá, que se juntam aos outros 26 municípios cearenses já integrantes da Rede. Com isso, o colegiado soma agora 32 cidades.

Na pauta do encontro, três palestras com foco em auditoria e na gestão de contratos. O primeiro a falar foi Cézar Pinheiro, controlador e ouvidor geral de Sobral, com o tema "Boas Práticas para Atuação do Gestor de Contrato". Em seguida, a gerente da Célula Técnico-Jurídica da CGM de Sobral, Ana Elizabete Lima, tratou sobre "Manuais de Processo: Auditorias de Gestão à distância e In Loco". 

Já o gerente da Célula de Contas e Parcerias da CGM de Sobral, Manoel Hermes Mesquita, abordou o tema "Rotina de Serviços no Gerenciamento de Convênios e Contratos de Repasses".

O evento contou com a presença de mais de 20 participantes, entre membros da coordenação e representantes de municípios que integram a Rede.

 

Facebook
YouTube