Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave
 
 
 
A Controladoria e Ouvidoria Geral (CGM) de Sobral lançou, nesta sexta-feira (1/4), uma série de vídeos tutoriais com as principais funções e formas de consulta ao Portal da Transparência. O novo recurso faz parte do Projeto de Acessibilidade ao Portal, alinhado ao Planejamento Estratégico da CGM para o quadriênio 2022-2025.
 
De acordo com o controlador e ouvidor geral do Município, Cezar Pinheiro, o tutorial produzido pela equipe da CGM será dividido em vídeos curtos com informações importantes, demonstrando, passo a passo, as principais ferramentas de utilização do Portal.
 
Essa ação foi iniciada visando produzir vídeos tutoriais como forma de facilitar o acesso do cidadão ao sistema de transparência do município. Desta forma, o material contém o passo a passo para acessar cada seção do Portal de forma individual, de acordo com o interesse do cidadão”, disse Cezar Pinheiro.
 
O Portal da Transparência da Prefeitura de Sobral foi remodelado visando a melhoria na obtenção de informações essenciais à população, aumentando, com isso, a transparência nos atos do município e possibilitando maior controle social. 
 
O Portal é uma ferramenta de comunicação da Prefeitura de Sobral com a sociedade, possibilitando o exercício da cidadania participativa e atuando na prevenção e no combate à corrupção, acompanhando e fiscalizando o uso dos recursos públicos. 
 
Para ver os primeiros vídeos, clique nos links abaixo: 
 
- Empenhos AQUI
- Liquidações AQUI
- Pagamentos AQUI
 

Facebook

YouTube