Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

 

O controlador e ouvidor geral de Sobral, Cezar Pinheiro, presidiu nesta terça-feira (08/03) a 15ª Reunião Ordinária da Rede de Controle Interno da Gestão Pública (RECIGP), na qual atua como coordenador. A reunião ocorreu de forma virtual. 

Durante a reunião, a Rede recebeu a adesão de mais três municípios: Juazeiro do Norte, Quixadá e Jati. Com as novas adesões, a RECIGP conta agora com 36 membros, dentre eles representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além do Ministério Público, Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE).

No encontro, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM) de Sobral apresentou atualizações no sítio eletrônico da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública, tendo como palestrante Lucas Tandy, coordenador de Controladoria e Auditoria Interna. 

Também foi apresentado o modelo de Planejamento Estratégico da CGM Sobral 2022 - 2025. Na palestra de apresentação, o controlador Cezar Pinheiro falou sobre os obstáculos, metas e projetos da CGM para o período. 

Houve ainda palestra sobre integração dos sistemas de controle interno para o fortalecimento da governança pública, que abordou a contribuição da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública do Estado do Ceará, ministrada por Silvia Helena Correia, que faz parte da Controladoria da Assembleia Legislativa e é 2ª secretária da Coordenação Executiva da Rede; e a palestra sobre procedimentos administrativos disciplinares no município de Sobral, que teve como palestrante Ana Elisa Franklin Pinto, da célula Técnico-jurídica da Procuradoria Geral do Município (PGM) de Sobral.

 

Facebook

YouTube