Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Palavras Chave

O município de Sobral ficou em primeiro lugar no Estado no prêmio “Band Cidades Excelentes”. O certificado de premiação foi entregue nesta quarta-feira (10/11) ao prefeito Ivo Gomes pela diretora da Band Ceará, Cris Moreira.

Sobral alcançou a maior nota em quatro das cinco modalidades avaliadas, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes: Educação; Saúde e bem-estar; Eficiência fiscal e transparência; Infraestrutura e mobilidade urbana. "Dedico mais esse prêmio a todos os servidores da Prefeitura que se dedicam diariamente a melhorar a vida da nossa gente! Valeu!", comemorou o prefeito em suas redes sociais.

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), que utiliza conceitos de big data e reúne informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país.

O Prêmio Band Cidades Excelentes veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila.