Selo de Qualidade

Foi realizada, no último mês de julho, a apresentação da ideia inicial para o site da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (RECIGP). O sítio eletrônico foi desenvolvido pela Prefeitura de Sobral, por meio da Controladoria e Ouvidoria-Geral e Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). O controlador do município de Sobral, Cezar Pinheiro, está à frente da RECIGP como coordenador.

Durante a reunião, realizada por videoconferência, a primeira ideia causou boa impressão. Os participantes aproveitaram para debater sobre o aprimoramento do site, que integra o plano estratégico da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública que, por sua vez, tem como missão “promover a integração dos sistemas de controle interno do Ceará para o aprimoramento dos mecanismos de controle da gestão pública”, pontuou Cezar Pinheiro.

A Rede reúne os órgãos de controle interno dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além do Ministério Público, Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), todos com o objetivo de valorizar o controle interno em busca da adequada aplicação dos recursos públicos.

COLEGIADO

• Francisco Valdo Cezar Pinheiro Júnior - coordenador da RECIGP e controlador-geral do município de Sobral
  • Mariana Silva Costa - 1ª secretária da RECIGP e controladora-geral do município de Aracati
  • Silvia Helena Correia Vidal - 2ª secretária da RECIGP e controladora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece)