Selo de Qualidade
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Palavras Chave

Com o intuito de buscar a integração de informações, experiências e modelos de controle interno entre os Municípios cearenses, fortalecendo os controles internos no Estado, a Rede de Controle Interno da Gestão Pública - RECIGP promove encontros trimestrais para seus membros e na terça-feira (14/09) ocorreu a 13ª Reunião Ordinária da RECIGP.

O encontro contou com palestras engrandecedoras e a apresentação do novo sítio eletrônico da RECIGP, que vem sendo desenvolvido pelos servidores do Município de Sobral.

Além da aprovação das atas de reniões anteriores ( 12ª Ordinária - 01/06/2021), 12ª Extraordinária -08/06/2021 e 13ª Extraordinária - 03/08/2021, foram abordados temas de grande relevância para a Administração pública, dentre eles o discorrido pela Controladora do Município de Aracati Mariana Costa, “Os desafios para implantar Meg-Tr (Modelo de Excelência e Gestão)”, projeto incentivado pelo Governo Federal, que tem como objetivo a implantação de um modelo de gestão organizacional constituídos pela integração e compilação de boas práticas de gestão.

“Impactos do SIAFIC na Gestão Contábil e Sistemas de Informática”, tema palestrado pelo Sr. Samoel Holanda, diretor da empresa S&S Informática, que apresentou sobre o sistema único e integrado de execução orçamentária, administração financeira e controle, que é uma espécie de software que deve ser utilizado pela Administração Pública, com base de dados compartilhada e integrado aos sistemas estruturantes.

A 13ª Reunião Ordinária da Rede também contou com a abordagem do assunto “Ferramentas de Engajamento da Integridade”, que tratou não apenas sobre a integridade no serviço público, como também a importância da Ouvidoria em todo esse contexto, pauta explanada pelo Auditor da Controladoria Geral da União - CGU, Sr. Giovani Parcelli.

Um dos pontos altos do encontro foi a apresentação no novo “site” da Rede de Controle Interno da Gestão Pública, que é um dos propósitos trazido pelo Plano Estratégico da Rede. O sítio eletrônico vem sendo desenvolvido pelo Município de Sobral, que conta com o Controlador Cézar Pinheiro, que é coordenador da RECIGP e conduziu a 13ª Reunião Ordinária, na chefia do desenvolvimento do projeto.