
A Controladoria e Auditoria Geral do Município de Sobral participou, a convite da Assesi Brasil, do evento “Diamantes da Transparência”, realizado em homenagem aos municípios que conquistaram o Selo Diamante de Transparência Pública 2025, a mais alta classificação concedida na avaliação nacional dos portais de transparência.
O convite recebido por Sobral representa um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo município na promoção da transparência, do acesso à informação e da gestão responsável dos recursos públicos. Entre 184 municípios do estado do Ceará, apenas 16 alcançaram o Selo Diamante, demonstrando o elevado nível de compromisso exigido para atingir esse resultado.


Mesmo não sendo cliente da Assesi Brasil, empresa que desenvolve soluções tecnológicas voltadas para a gestão pública e a transparência governamental, o Município de Sobral foi convidado a participar do evento em razão do destaque alcançado na avaliação da transparência pública. Com plataforma própria e gestão realizada internamente pela Prefeitura, Sobral desenvolve e aperfeiçoa continuamente seus mecanismos de transparência, garantindo que as informações públicas sejam disponibilizadas de forma clara, acessível e atualizada para toda a população.

A conquista do Selo Diamante reforça o compromisso da gestão municipal com os princípios da transparência, da integridade e da prestação de contas. Mais do que um reconhecimento institucional, o resultado representa um benefício direto para os cidadãos, que podem acompanhar de forma mais efetiva como os recursos públicos são aplicados, fortalecendo o controle social e a participação da sociedade na administração pública.
Para a Controladoria e Auditoria Geral do Município, participar do evento “Diamantes da Transparência” simboliza a valorização de um trabalho contínuo que busca aperfeiçoar os mecanismos de governança e ampliar a confiança da população nas ações da gestão pública.
O reconhecimento alcançado por Sobral demonstra que investir em transparência é investir em uma gestão mais eficiente, responsável e próxima do cidadão.
