
A Controladoria Geral do Município (CGM) de Sobral passa a integrar a Coordenação Executiva da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (RECIGP) para o biênio 2026/2027. A composição foi definida durante reunião da rede e reconhece a atuação do município no fortalecimento do controle interno, da governança e da transparência na administração pública.
A coordenação será conduzida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), representada por Aloísio Carvalho. A 1ª Secretaria ficará sob responsabilidade da Controladoria Geral do Município de Fortaleza, representada por Silvia Correia, enquanto a 2ª Secretaria será exercida pela Controladoria Geral do Município de Sobral, representada pelo controlador-geral Cezar Pinheiro.
A RECIGP reúne órgãos de controle interno das diferentes esferas da administração pública com o objetivo de promover a integração institucional, o intercâmbio de boas práticas e o aprimoramento dos mecanismos de controle, governança e transparência.
“A participação de Sobral na Coordenação Executiva fortalece a cooperação entre as controladorias e contribui para a padronização de procedimentos, o aperfeiçoamento técnico dos órgãos de controle interno e o desenvolvimento de políticas públicas mais eficientes”, afirmou o controlador-geral Cezar Pinheiro.
Com a nova composição, Sobral amplia sua participação nas ações estratégicas da rede, colaborando para o fortalecimento do sistema de controle interno e para o aprimoramento da gestão pública no Ceará.
